Avançar para o conteúdo principal

Cuidar das unhas sem sair de casa


Como manter as unhas saudáveis e bonitas é uma das maiores preocupações das mulheres. As unhas de gel ou de verniz gel são uma ótima solução para manter a unha bonita, contudo obrigam à manutenção, sensivelmente de quatro em quatro semanas no caso do gel e de duas em duas semanas no caso do verniz de gel. Mas, para quem não se identifica com as idas à manicure, ou não pode mesmo fazê-lo por questões monetárias, aqui fica uma breve lição de como arranjar as suas próprias unhas. 

REMOVER VERNIZ
Se tem verniz nas unhas, retire-o antes de iniciar a manicure! Não é aconselhável que se esfregue o verniz de qualquer forma, porque assim suja-se a cutícula e toda a zona envolvente da unha. Usando os discos de desmaquilhar, deve retirar o verniz na direção da lúnula para a margem livre, sem andar para a frente e para trás nem para os lados. É mais chato, demora mais, mas evita que fique com a ponta dos dedos com uma tonalidade ligeiramente diferente. 

LIMAR
Se acha que as unhas estão muito grandes, corte-as com um alicate de unhas, que é a ferramenta mais precisa. Antes de colocar as mãos de molho, deve limar as unhas, porque a unha molhada é mais frágil. Lime sempre na mesma direção, um movimento de cada vez, evitando assim que a unha lasque. Aquele movimento de limar para um lado e para outro, ininterruptamente, é errado! Se as unhas tiverem muitas estrias, pode usar um bloco de polir, obedecendo ao mesmo princípio da limagem, só para deixar a unha mais homogénea. Depois de limadas as unhas, pode repousar um pouco as mãos em água morna, idealmente antes disso, pode aplicar amolecedor de cutículas. 

CUTÍCULA
Amolecidas as cutículas, deve empurra-las e cortar apenas o excesso com o alicate de cutículas. Deve cortar as cutículas, num movimento da ponta para o centro, nunca do centro para a ponta. Terminada a remoção das cutículas, o ideal seria esfoliar as mãos para retirar as células mortas e lavar e secar bem as mãos. 
MAQUILHAGEM DE UNHAS
Passamos à parte de pintar, tecnicamente falando, passamos à maquilhagem das unhas. Nunca nos devemos de esquecer de aplicar uma base fortificante antes do verniz, para este não entrar em contato direto com a unha, uma vez que é mais agressivo e também porque depois é mais difícil de remover. Começa-se sempre a pintar no centro da unha e só depois as laterais. Uma boa dica é usarmos o dedo mindinho como apoio, é muito mais fácil, experimentem! Outra coisa importante é estar sempre com as mãos ou os cotovelos bem apoiados, para não tremer e ter sempre à mão um daqueles pauzinhos de madeira, para retirar o excesso de verniz. No fim de pintar as unhas, podemos optar por aplicar também um brilho, que ajuda a secar mais rápido o verniz e prolonga a sua duração. 

Resta deixar as unhas secarem, a parte mais chata do verniz! Nada de se aproximarem de lareiras ou ligarem o secador, porque a única coisa que conseguirão é amolecer o verniz. Deixar as unhas secar naturalmente e, se quiserem, quando já estiverem quase secas, pôr as mãos debaixo de água corrente, bem fria. Não se esqueçam de hidratar bem as mãos no final disto tudo!


♥ Imagens retiradas do Instagram da Oriflame

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Olá Primavera!

Março é o mês da chegada da Primavera e embora ainda ninguém acredite que ela esteja quase quase a chegar a verdade é que já todos sonhamos com ela. Hoje decidimos começar a partilhar algumas sugestões primaveris para os nossos pézinhos levarem a passear. A escolha é complicada e na dúvida o melhor mesmo era um exemplar de cada [soubéssemos nós o número do Euromilhões!] Qual o vosso modelo favorito?  [clicar nas imagens para ver os detalhes]

Linha Anti-manchas - Produto do ano

Depois da gravidez são muitas as mulheres que se deparam com uma pele manchada e também para muitas a procura de produtos eficazes para reduzir essas mesmas manchas acaba por ser um processo exaustivo. Depois de experimentarmos a linha Novage Bright Sublime da Oriflame, que é específica para manchas, e foi eleito produto do ano 2018, tínhamos de a vir partilhar convosco.  O Conjunto de Cuidados do Rosto Bright Sublime NovAge, potenciado pela tecnologia patenteada Multi-Bright, composta por extrato de Células Estaminais Vegetais de Gardénia, ajuda a inibir a produção de melanina para revelar uma tez mais luminosa e uniforme. Esta linha consiste em seis produtos e foi desenvolvido para seguir a Rotina Diária de Cuidados do Rosto Oriflame. Os produtos são concebidos para atuarem em harmonia e proporcionar os melhores resultados.  A verdade é que linha é óptima, o aspecto da pele melhora, fica mais luminosa e mais hidratada logo nas primeiras utilizações. Esta é uma gama pa

Eurostar Porto Douro

Muitas vezes pensamos que para fugir à rotina o ideal é ir para o sossego do campo, mas hoje a proposta que vos trazemos é precisamente o oposto. Desta vez sugerimos uma escapadinha para uma das cidades mais bonitas e turísticas do nosso país, o nosso querido Porto.  O Eurostars Porto Douro é um hotel 4 estrelas, inaugurado em Abril de 2016, mesmo à beira rio e com uma vista privilegiada para a Ponte D. Luís. O Hotel em si é maravilhoso e muito agradável, com uma decoração sóbria mas ao mesmo tempo requintada, tendo vários tipos de quartos, consoante as necessidades. Nos quartos os hóspedes têm disponíveis roupões e chinelos para todos, para além dos habituais produtos de higiene. Há ainda uma garrafa de água e umas caixinhas queridas com uns chocolates [que por sinal são deliciosos!]. Na zona de refeições do quarto há um tabuleiro com algumas saquetas de chá e café solúvel, canecas e açúcar. A verdade é que à noite este mimo sabe pela vida antes de ir dormir!  Mas há u